WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista receberá obras do Finisa e mais de 1.800 unidades do Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista recebeu a confirmação, por meio de portaria do Ministério das Cidades, de que o município foi habilitado para receber empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Desde outubro, a Prefeitura criou um Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) para acompanhar e monitorar as ações do programa dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério das Cidades. Ao todo serão construídas 1.846 unidades na faixa um para famílias com renda de até dois salários mínimos.

“A gente recebe com muita alegria a portaria do Ministério das Cidades de construção de quase duas mil casas do Minha Casa, Minha Vida em Vitória da Conquista, uma notícia que chega no momento em que a Prefeitura anuncia o maior programa de obras de infraestrutura do município. Nossa meta é assegurar que o desenvolvimento urbano seja acompanhado por uma infraestrutura adequada para todos os cidadãos”, disse Sheila Lemos, durante coletiva concedida à imprensa, na manhã desta quinta-feira (23), na Avenida Brumado, para lançamento do Acelera Conquista, que será realizado com recursos do Finisa III.

Sheila comemorou a inclusão de Vitória da Conquista no Minha Casa, Minha Vida

Os empreendimentos estão divididos da seguinte forma: Top Residencial I (200 unidades), Top Residencial II (200), Vivendas do Simão I (250), Vivendas do Simão II (250), Residencial Vila Elisa I (240), Residencial Vila Elisa II (144), Residencial Alto do Candeias (170), Residencial Novo Campo (192) e Condomínio Residencial Vila das Acácias (200 unidades).

Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) – Criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), tem como objetivo planejar as ações do programa Minha Casa, Minha Vida no município. Alem da Semdes, o GTI é formado por membros das secretarias Educação, Infraestrutura Urbana, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Gestão e Inovação, Finanças e Execução Orçamentária, Desenvolvimento Rural, Serviços Públicos, Saúde e pela Procuradoria-Geral do Município.

Na primeira fase do programa, o GTI iniciou o mapeamento das localidades que podem ser atendidas pelo programa para que o município verifique a infraestrutura dessas áreas, a fim de garantir que as famílias contempladas pelo programa possam ter acesso aos serviços ofertados pelo município de maneira efetiva, como saúde, educação, assistência social, transporte, entre outros.

O diretor de Habitação de Interesse Social de Vitória da Conquista, Diego Gomes, explicou que com a portaria publicada, o passo seguinte é  as empresas entregarem a documentação necessária à Caixa Econômica. “Logo em seguida, o próprio Ministério das Cidades vai fazer a publicação das portarias de autorização de contratação observando a disponibilidade orçamentária e financeira” explicou.

Artigos relacionados

Fechar