Polícia
Investigação policial indica que ator Jeff Machado não foi assassinado no local onde o corpo foi encontrado em Campo Grande (RJ)

De acordo com Jairo Magalhães, advogado da família do ator, foi confirmado ao UOL que Jeff Machado não foi assassinado no local onde seu corpo foi encontrado em um imóvel em Campo Grande (RJ). A polícia concluiu que o baú, que continha o corpo, saiu da casa do ator, levantando indícios de que ele tenha sido morto em sua própria residência.
Uma operação de busca e apreensão também foi realizada na casa de um suspeito do crime, porém, nada foi encontrado.
Em nota, a polícia civil informou que a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) continua investigando para apurar a autoria, a motivação do crime e esclarecer o caso.
Jeff Machado estava desaparecido há quatro meses, e a família começou a suspeitar de seu sumiço no dia 27 de janeiro. No dia 9 de fevereiro, ele foi oficialmente declarado como desaparecido pela polícia. Na última segunda-feira (22), o corpo foi descoberto dentro de um baú enterrado e concretado em um imóvel na região onde o ator residia.
O corpo apresentava um fio ao redor do pescoço e os braços amarrados acima da cabeça, indicando a possibilidade de estrangulamento como causa da morte.
Embora a polícia já tenha uma hipótese sobre a autoria do crime, a família optou por manter essa informação em sigilo no momento, visando não prejudicar as investigações. “Para não atrapalhar as investigações, neste momento, mantemos em sigilo, aguardando a indicação dos autores deste crime bárbaro”, afirmou Jairo Magalhães, advogado da família, ao UOL.