Polícia
Homem que planejava matar os pais na Bahia é detido pela polícia; material contendo frases nazistas é encontrado
O plano de ataque era contra pais e igreja frequentada por ele

Nesta sexta-feira (26), um indivíduo cujo nome não foi divulgado foi detido em Ilhéus, no Litoral Sul, sob acusação de terrorismo. O suspeito tinha planos de realizar um atentado contra a vida de seus pais e membros de uma igreja que frequentava. Na residência do suspeito, foram encontradas mensagens nazistas em um pedaço de papelão.
De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia foi encaminhada à 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, que iniciou as investigações do caso. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão contra o acusado, os agentes apreenderam três celulares, dois computadores, uma machadinha, uma faca, três cadernetas, uma máscara, uma touca preta de lã e um bastão com parafusos nas pontas.
“A Polícia Civil recebeu a denúncia, a qual foi compartilhada com a 7ª Coorpin de Ilhéus, que prontamente iniciou as investigações e solicitou ao Judiciário o mandado de busca e apreensão. Ao chegarem ao local, o homem de 18 anos foi autuado em flagrante pelo crime de terrorismo. Ele permanece sob custódia, à disposição do Poder Judiciário, e o material apreendido será encaminhado para perícia”, afirmou a coordenadora da 7ª Coorpin, Katiana Amorim.