Vitória da Conquista
Luto Oficial de Três Dias em Vitória da Conquista pelo Falecimento do Ex-Prefeito Hélio Ribeiro Santos

A Prefeitura de Vitória da Conquista emitiu um decreto de luto oficial de três dias, como forma de homenagem ao ex-prefeito Hélio Ribeiro Santos, que faleceu aos 86 anos. A publicação oficial foi feita no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (28). Hélio Ribeiro estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samur, onde se recuperava de uma cirurgia cardíaca.
A trajetória política de Hélio Ribeiro teve início em 1982, quando assumiu o cargo de vice-prefeito ao lado de José Pedral Sampaio. Posteriormente, assumiu a posição de prefeito quando o então gestor se afastou para administrar a secretaria estadual de transporte no governo de Valdir Pires.
Além de sua atuação política, Hélio Ribeiro foi um membro ativo da comunidade. Participou do Movimento de Cursilhos da Igreja Católica, foi associado à Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista, bem como ao Clube de Diretores Lojistas. Sua carreira também incluiu experiências como comerciante no setor supermercadista, funcionário do Banco do Brasil e assessor especial do ex-prefeito Guilherme Menezes, além de trabalhos como assessor dos deputados Waldenor Pereira e José Raimundo Fontes, entre outras atividades.
Hélio Ribeiro deixa um legado familiar composto por quatro filhos (Sonely, Natália, Fernanda e Leonardo), netos, genros e nora, além de inúmeros amigos e admiradores. Seu corpo está sendo velado no plenário da Câmara de Vereadores durante esta segunda-feira. O sepultamento está agendado para as 16h no Memorial Parque da Cidade.
Nesse momento de luto, a prefeita Sheila Lemos, junto com todos os secretários e servidores do Governo Municipal, expressam solidariedade aos familiares, amigos e correligionários de Hélio Ribeiro Santos. Sua trajetória e contribuições serão lembradas com respeito e gratidão pela comunidade conquistense.