Política
Vitória da Conquista: Tiago Correia se diz surpreso com pré-candidatura do marido de Sheila Lemos

Deputado estadual comenta sobre possível tensão entre PSDB e União Brasil após anúncio de Wagner Lemos como pré-candidato
Vitória da Conquista, BA — O cenário político da terceira maior cidade da Bahia ganhou novos contornos com o anúncio da pré-candidatura de Wagner Lemos, marido da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), ao cargo de deputado estadual. A novidade pegou de surpresa o deputado Tiago Correia (PSDB), que tem base eleitoral consolidada no município e é presidente estadual do partido.
Durante entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da TV Band em Salvador,Correia afirmou que “ninguém esperava” a movimentação e que a decisão da prefeita causou surpresa tanto no meio político quanto na imprensa. “É totalmente legítimo o desejo de Wagner ser candidato, ninguém pode tirar isso dele. Mas é claro que a gente foi pego de surpresa, dado todo o esforço e trabalho que temos na cidade”, declarou.
O anúncio reacendeu rumores sobre um possível racha entre PSDB e União Brasil, partidos que compõem a base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Apesar das especulações, Correia evitou confirmar qualquer ruptura, mas destacou a necessidade de diálogo para preservar os espaços políticos já estabelecidos.
“Esperamos que no momento certo a prefeita Sheila Lemos se sente não só comigo, mas com outros deputados que têm votação no município. Investi muito em Vitória da Conquista, com diversas emendas e ações, e esperava ampliar minha votação em relação a 2022”, afirmou o parlamentar.
A entrada de Wagner Lemos na disputa muda o tabuleiro político local, especialmente por se tratar de uma figura próxima à atual gestão municipal. Correia, que é natural de Vitória da Conquista, reforçou que aguarda uma conversa com Sheila para entender como será feita a redistribuição de apoios e espaços.
“Esse tabuleiro todo muda. Tivemos a comunicação da prefeita, mas imagino que em certo momento vamos sentar para ver de que maneira conseguimos respeitar os espaços”, completou.
Em meio às especulações, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), saiu em defesa da relação entre os partidos, afirmando que não há desgaste entre PSDB e União Brasil. Segundo ele, as questões locais devem ser tratadas com cautela e não representam um rompimento na aliança estadual.