
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra por suspeita de vínculos com traficantes do Complexo da Maré, bairro da zona norte da capital fluminense.
A investigação foi desencadeada após Deolane publicar fotos e vídeos em sua conta no Instagram, na madrugada de quarta-feira (14), exibindo um cordão de ouro associado a um suposto chefe do tráfico na favela, identificado como Thiago da Silva Folly, também conhecido como TH. Ele é considerado uma das lideranças do Terceiro Comando Puro (TCP) e está foragido da Justiça.
Após a repercussão das imagens, que têm 19,6 milhões de seguidores, Deolane retornou às redes sociais e confirmou o uso da joia. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) obteve o material e incluiu em um inquérito sobre o TCP.
Rodrigo Coelho, titular da DRE, explicou à CNN que a investigação visa entender a relação de Deolane com as lideranças do tráfico local, incluindo quem a convidou, se recebeu tratamento especial e se chegou a manusear armas. No momento, ela é considerada testemunha, mas poderá ser investigada e até indiciada dependendo do avanço das diligências.
A festa onde Deolane foi vista, conhecida como Baile da Disney, ocorreu na Vila do João, no Complexo da Maré, entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Ela postou stories no Instagram retornando do evento às 9h47, afirmando: “Nóis não prestamos. Cês querem revoada? Então bora!”. Em outra publicação, declarou: “Eu não sou município para ter limite. Eu demoro para sair, quando saio eu quero curtir.”
Deolane Bezerra ficou conhecida após ficar viúva do funkeiro MC Kevin em 2021 e participar do reality show “A Fazenda 14” em 2022. Em suas redes sociais, ela compartilha uma rotina luxuosa e ostenta roupas e acessórios de grife em sua mansão.
Fonte: CnnBrasil