WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Política

Professores da Bahia Decidem por Paralisação em Protesto contra Proposta de Reajuste Salarial

Na última quinta-feira, 09 de maio, os professores do Estado da Bahia deliberaram, em assembleia, por um estado permanente de mobilização e paralisação das atividades nesta segunda-feira (13) e amanhã. O motivo principal da ação é a insatisfação com a postura do governo Jerônimo Rodrigues (PT) em relação à pauta de negociações salariais com a categoria.

De acordo com a nota distribuída à imprensa pela APLB, o governo tem sido insensível às demandas dos professores, considerando a proposta de reajuste salarial como “vergonhosa”. Alegam que nos últimos 9 anos, os professores do estado tiveram perdas salariais significativas, afetando diretamente a qualidade da educação. A proposta de reajuste apresentada pelo governo, de apenas 5,69% dividido em três parcelas, é considerada desrespeitosa e imoral pela categoria.

A situação é ainda mais grave para alguns professores que têm vencimentos abaixo do piso nacional. A categoria afirma que o governo tem ignorado a discussão sobre os precatórios do FUNDEF, com uma postura desprezível e desonesta, parcelando o pagamento e sem considerar os juros de mora.

Diante desse cenário, os professores reivindicam um reajuste salarial digno, a reformulação do plano de carreira, e uma assistência à saúde condizente com as necessidades da categoria. A paralisação das atividades visa pressionar o governo a rever sua postura e atender às demandas dos professores de forma justa e honesta.

Assinado pela jornalista Pollyana Cardoso, assessora de imprensa da APLB, a nota destaca a urgência de uma resposta adequada por parte do governo estadual para evitar o agravamento da situação dos professores na Bahia.

Artigos relacionados

Fechar