Polícia
Idoso preso ao entrar em motel com adolescente escondido no banco traseiro do carro na BA vai cumprir prisão domiciliar
Suspeito se recusou a abrir porta para policiais e quarto foi aberto com chave reserva.

O caso chocante envolvendo um idoso de 78 anos, preso ao entrar em um motel com um adolescente de apenas 12 anos escondido no banco traseiro do veículo, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ganhou novos desdobramentos. A 3ª Vara de Vitória da Conquista decidiu converter a prisão temporária do idoso em prisão preventiva, o que significa que ele cumprirá a detenção em sua residência.
A decisão foi tomada na tarde de segunda-feira (31), e o idoso não utilizará tornozeleira eletrônica. Além disso, ficou determinado que ele está proibido de manter qualquer tipo de contato, seja presencial ou online, com o adolescente envolvido no caso.
O delegado Marcus Vinicius, responsável pela investigação, informou que o idoso optou por permanecer em silêncio durante o depoimento à polícia. No entanto, já foi constatado que o suspeito possui um histórico policial anterior, sendo indiciado em outro inquérito policial, em 2015, por submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual a alguém menor de 18 anos.
O flagrante do estupro de vulnerável ocorreu no domingo (30), e o idoso foi liberado do Conjunto Penal de Vitória da Conquista na segunda-feira. A investigação revelou que o adolescente, que não tem parentesco com o suspeito, será ouvido pela polícia por meio de escuta protegida, um procedimento que busca evitar a revitimização da pessoa envolvida em casos de violência.
A dona do motel, onde o crime foi descoberto, relatou que o suspeito já havia frequentado o estabelecimento há 15 dias e, naquela ocasião, os funcionários notaram algo estranho no banco traseiro de seu carro. Após a identificação da placa do veículo, foi determinado que os funcionários ficassem mais atentos caso ele retornasse.
Dessa vez, ao perceber a presença da criança no banco do passageiro do carro, a dona do motel chamou a polícia. O idoso, por sua vez, recusou-se a abrir a porta do quarto, levando os agentes a utilizarem uma chave reserva para acessar o cômodo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/X/O/q38ej7QM6CK4D5iG4tPA/whatsapp-image-2023-07-31-at-13.18.48.jpeg)
Ao adentrarem, constatou-se o fato terrível: o adolescente de 12 anos estava no carro, acompanhado do idoso de 78 anos. Ambos foram conduzidos à 1ª Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista, onde o caso foi registrado e as investigações prosseguirão.
Esse episódio trágico ressalta a importância de proteger nossas crianças e adolescentes contra qualquer forma de violência e exploração. É fundamental denunciar casos suspeitos e trabalhar em conjunto para garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos.
Fonte: g1.globo.com/ba







