WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Esporte

Decisão polêmica: Justiça espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves

A advogada da vítima do estupro cometido por Daniel Alves expressou sua indignação com a decisão da Justiça da Espanha de conceder liberdade provisória ao jogador brasileiro. Estar García classificou a decisão como “um escândalo”, ressaltando que parece que a Justiça é feita para os ricos.

Em entrevista à rádio catalã RAC1, García afirmou que irão recorrer da decisão, destacando a contradição de que, embora tenham alegado uma pequena capacidade financeira de Alves no momento, não há dúvidas de que ele conseguirá o montante exigido de 1 milhão de euros.

A Justiça da Espanha concedeu a liberdade provisória ao jogador mediante o pagamento da fiança estipulada. Além disso, ele deverá entregar os passaportes brasileiro e espanhol, comparecer semanalmente aos tribunais e manter ao menos 1 km de distância da vítima.

A defesa de Daniel Alves havia solicitado a liberdade provisória e sugerido o pagamento de uma fiança menor, mas a Justiça determinou o valor mais alto. O jogador, que participou da audiência de maneira remota, assegurou que não fugiria da Espanha durante o andamento do processo.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, em fevereiro. O Ministério Público recorreu à decisão, pedindo uma condenação de nove anos pelo ocorrido em dezembro de 2022, em uma boate de Barcelona.

Tanto a defesa da vítima quanto a Promotoria argumentaram que há risco de fuga e solicitaram que Daniel Alves continuasse cumprindo a pena na prisão.

Artigos relacionados

Fechar