WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

“O repórter Matuto do Sertão” conta histórias em Prosa e Verso, e outras interessantes

Foto: Reprodução

Seu Dadinha tem um Canal no YouTube (Seu Dadinha Oficial).

https://youtube.com/@seudadinhaoficial1628?si=w9MNrNMUwGFKV8SFoto

Seu moço, hoje eu vou contar a minha história.
Eu me lembro como se fosse ontem, quando as tardes no sertão baiano se estendiam como um oceano de tempo, e as noites eram iluminadas apenas pelas estrelas e pelo brilho suave da lua. Eu era apenas um menino, nascido nas bandas de Itapetinga, mas foi em Vitória da Conquista que minha história começou a se desenhar.

Meu pai, um homem simples, mas com um coração gigante, trabalhava como retireiro, tirador de leite. Eu o ajudava desde cedo, amarrando as vacas para ele tirar o leite. Meus irmãos também davam uma mão, e juntos, éramos uma equipe. A lida com o gado era dura, mas havia uma beleza nela que eu nunca esqueci. O cheiro do campo, o som dos pássaros, a sensação do sol queimando na pele… tudo isso fazia parte do meu dia a dia.

Quando eu tinha idade suficiente, arrumei um trabalho na fazenda vizinha, como panhador de café. Era um trabalho árduo, mas eu estava determinado a ajudar minha família. E foi lá que eu conheci alguns amigos que nunca esqueci. Havia o Zé, o João e o Pedro. Nós passávamos horas conversando e rindo, enquanto trabalhávamos. E havia também a vendinha da Dona Maria, onde nós comprávamos doces e outras coisas. Ela sempre nos recebia com um sorriso e um abraço.

Mas a vida não parou por aí. Meu pai, que sempre foi meu ídolo, morreu, e eu fui obrigado a voltar para Vitória da Conquista para ajudar minha mãe. Foi uma época difícil, mas eu não reclamo. Nunca faltou alimento na mesa, e isso era o mais importante.

Anos se passaram, e eu comecei a me cansar da lida na roça. Foi então que eu descobri minha paixão pela música. Eu comecei a cantar, e as pessoas começaram a notar. Eu gravei um CD, mas infelizmente não deu certo. Mas eu não desisti. Eu descobri o mundo do YouTube, e comecei a fazer vídeos mostrando as belezas do nosso sertão baiano.

Hoje, eu sou conhecido como o “O repórter Matuto do Sertão”. Eu viajo pelo interior da Bahia, mostrando a beleza da nossa terra e a riqueza da nossa cultura. E sempre que posso, eu volto para Vitória da Conquista, para visitar meus amigos e familiares.

Eu me lembro da oficina do Seu Zuza, onde eu aprendi um ofício. Ele era um homem bom, que me ensinou tudo o que sei de mecânica e pintura de automóveis. E eu nunca esqueci as lições que ele me deu.

A vida é feita de altos e baixos, mas eu nunca perdi a fé. E agora, enquanto eu olho para o pôr do sol no sertão, eu sinto uma sensação de paz e contentamento. Eu sei que eu fiz o que era certo, e que eu estou onde eu deveria estar.

E você, meu amigo, se você algum dia passar pelo sertão baiano, não hesite em me procurar. Eu estarei lá, cantando e mostrando a beleza da nossa terra. Vamos conversar sobre a vida, e sobre os sonhos que nós temos. E quem sabe, talvez você possa se juntar a mim em uma das minhas aventuras pelo sertão.

Até logo, meu amigo. O sertão baiano espera por você.

É só ligar pra ver no canal do Seu Dadinha!

Artigos relacionados

Fechar