WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Destaque

Assassino confessou que matou três mulheres em Ilhéus e também tirou a vida do companheiro

Thierry Lima da Silva, de 24 anos, está preso e é investigado por múltiplos homicídios cometidos no sul da Bahia.

A Polícia Civil da Bahia confirmou que Thierry Lima da Silva, preso por tráfico de drogas e investigado pelo assassinato de três mulheres em Ilhéus, também confessou ter matado seu companheiro, Lucas dos Santos Nascimento. O caso, que já chocava a cidade pela brutalidade do triplo homicídio, ganhou novos contornos com a revelação de mais uma vítima.

As três mulheres — Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20 — foram mortas a facadas no dia 15 de agosto, enquanto passeavam com um cachorro na Praia dos Milionários, uma das mais frequentadas por turistas. Os corpos foram encontrados no dia seguinte, em uma área de vegetação próxima à praia.

Durante audiência de custódia, Thierry confessou o crime e alegou ter agido sob efeito de drogas. Segundo ele, a intenção inicial era cometer um roubo, mas foi surpreendido pelas outras duas mulheres que tentaram intervir. Ele roubou R$ 30 das vítimas e enterrou a faca usada no crime próximo ao local.

Além disso, Thierry admitiu ter matado seu companheiro, Lucas dos Santos Nascimento, que foi internado no Hospital Costa do Cacau no dia 7 de agosto com sinais de politraumatismo após uma briga conjugal. Lucas morreu no dia 21 do mesmo mês.

A polícia segue investigando o caso, que envolve múltiplas frentes: latrocínio, violência doméstica, tráfico de drogas e possível participação de outros envolvidos. Uma força-tarefa foi criada para esclarecer os crimes, e exames periciais estão sendo realizados para confrontar digitais, lesões corporais e material genético.

A comunidade de Ilhéus está abalada. A prefeitura decretou luto oficial pelas mortes de Alexsandra e Maria Helena, ambas professoras da rede municipal. Mariana, filha de Maria Helena, era estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que também lamentou publicamente a tragédia.

Artigos relacionados

Fechar