Bahia
Operação Último Rastro: confronto em Porto Seguro deixa um Agente Cívil e e PM baleados

Porto Seguro (BA) — A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro, a Operação Último Rastro, como parte das investigações sobre o desaparecimento de Gustavo Rodrigues Gomes, ocorrido em 28 de junho deste ano. A ação mobilizou diversas unidades policiais e resultou em confronto armado na região de Pindorama, onde um investigador da Polícia Civil e um soldado da Polícia Militar foram baleados nos membros inferiores.
Segundo informações da VIA41, os agentes foram prontamente socorridos para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, e não correm risco de morte. A operação contou com a participação da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, da Delegacia Territorial de Cabrália, da Coordenação de Apoio Técnico-Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento) e do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram:
– 146 pinos de cocaína
– Munições calibre 9 mm
– Carregadores de rádio comunicador
– Celulares, notebooks e câmeras de monitoramento
– Peças de roupa com manchas de sangue, que serão analisadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT)
As forças de segurança permanecem na região em busca dos suspeitos envolvidos no ataque e para dar continuidade às investigações sobre o desaparecimento de Gustavo Gomes.







