WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Polícia

Mulher que dopou e roubou homem é presa no Rio

Mayara Ketelyn Américo da Silva foi localizada por agentes da Deat em Bonsucesso após denúncia anônima; ela é ré por associação criminosa e fraude eletrônica junto a outras duas suspeitas.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira (5), Mayara Ketelyn Américo da Silva, acusada de dopar e roubar dois turistas britânicos em agosto, após um evento na Lapa, região central da cidade. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), que localizaram a suspeita em um motel no bairro de Bonsucesso, Zona Norte do Rio, após receberem uma denúncia anônima.

Segundo a delegada Patrícia Alemany, Mayara tentou ocultar sua identidade no momento da abordagem, mas acabou confessando na delegacia. Para despistar os investigadores, ela havia mudado a cor do cabelo e feito um implante capilar.

Mayara é a segunda mulher presa pelo crime. Amanda Couto Deloca foi detida em 18 de agosto, em Duque de Caxias. A terceira envolvida, Raiane Campos de Oliveira, continua foragida. As três foram denunciadas pelo Ministério Público por roubo qualificado, furto mediante fraude eletrônica e associação criminosa.

De acordo com a denúncia, o trio ofereceu bebidas adulteradas às vítimas na orla de Ipanema, deixando os turistas desorientados e incapazes de reagir. Em seguida, roubaram dois celulares — um iPhone 16 e um iPhone 14 Pro — e acessaram a conta bancária de um dos britânicos, transferindo cerca de R$ 15 mil, parte usada para compra de criptomoedas. Houve ainda uma tentativa frustrada de transferir 16 mil libras esterlinas.

Artigos relacionados

Fechar