Geral
Casal é preso suspeito de matar homem em situação de rua na Bahia

Um casal foi preso na manhã desta segunda-feira (29) suspeito de assassinar Miguel Cruz de Oliveira, de 39 anos, homem em situação de rua que vivia em extrema vulnerabilidade social. O crime ocorreu no dia 22 de junho deste ano, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, Miguel foi morto com três disparos de pistola calibre .40, poucos dias antes dos festejos juninos. As investigações apontam que os suspeitos — um homem de 55 anos e uma mulher de 51 — estavam foragidos e foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança e rastreamento do veículo utilizado no crime.
As gravações mostram o casal perseguindo Miguel pelas ruas até o momento em que o homem estaciona o carro, saca a arma e atira na vítima, que morreu no local. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram uma fotografia em que o suspeito aparece segurando uma pistola compatível com a arma usada no homicídio.
Motivação e contexto
A polícia trabalha com a hipótese de que o crime esteja ligado a uma tentativa de “extermínio” de moradores de rua e usuários de drogas na região. Informações indicam que Miguel teria invadido um imóvel em construção pertencente ao casal dias antes do assassinato.
O casal foi encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana e está à disposição da Justiça. A audiência de custódia está marcada para a próxima sexta-feira, dia 3. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios da cidade.
Este caso reacende o debate sobre a violência contra pessoas em situação de rua e os desafios enfrentados por populações marginalizadas em centros urbanos.

 
					






