WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
GeralVitória da Conquista

Operação Usurarius: Polícia Civil investiga esquema de agiotagem e fraudes em licitações em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução

 

Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Usurarius em Vitória da Conquista, com o objetivo de desmontar um esquema criminoso que envolve agiotagem, extorsão, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e fraudes em licitações públicas.

Coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), a ação mobilizou 30 policiais civis para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos bairros Ipanema, Boa Vista e Urbis VI — todos ligados ao principal investigado, um homem de 55 anos.

Segundo as investigações, o suspeito mantinha empresas de fachada que participavam de licitações fraudulentas em diversas prefeituras baianas. O esquema incluía manipulação de concorrências, contratos superfaturados e pagamento de propinas a servidores públicos, tudo para garantir que suas empresas saíssem vencedoras nos processos.

Além disso, o homem é apontado como agiota. Uma das vítimas, um idoso de 72 anos, relatou à polícia que foi ameaçado de morte com arma de fogo após se recusar a pagar juros abusivos de um empréstimo feito com o suspeito. A polícia também descobriu que o investigado possui três CPFs diferentes e atua no setor de postos de combustíveis.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, computadores, tablets e pen drives, que agora passarão por perícia técnica. As investigações seguem em andamento, e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia pela Polícia Civil.

Artigos relacionados

Fechar