Polícia
Professor de Matemática é Preso em Manaus por Suspeita de Crimes Sexuais Contra Alunas

Foto: Reprodução
Um professor de matemática, de 34 anos, foi preso preventivamente em Manaus, Amazonas, sob suspeita de estupro de vulnerável e importunação sexual contra três alunas adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos. A prisão ocorreu na última sexta-feira (19), no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste da capital amazonense.
Segundo a delegada Kássia Evangelista, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as denúncias foram feitas há cerca de 20 dias pelas próprias vítimas e suas mães. Os relatos indicam que os abusos ocorriam dentro da escola pública onde o professor lecionava.
– As adolescentes de 14 anos relataram que o professor as abordava no interior da escola, tocava seus corpos e tentava agarrá-las à força.
– A aluna de 13 anos afirmou que foi beijada à força e teve suas partes íntimas tocadas dentro de uma sala de aula.
– Há também denúncias de envio de vídeos de teor pornográfico por parte do suspeito às alunas, através de redes sociais.
O professor permanece à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual. A delegada destacou a importância de os pais e responsáveis estarem atentos aos sinais e relatos dos filhos:
“É preciso dar credibilidade quando crianças e adolescentes verbalizam que estão sendo vítimas de algum crime sexual. Muitas vezes, elas se silenciam por medo de não serem acreditadas”, afirmou Evangelista.
A polícia acredita que possam existir outras vítimas e orienta que qualquer pessoa que tenha informações ou suspeitas procure a delegacia especializada para formalizar denúncia.