WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Vitória da Conquista

Importante: começou nessa terça-feira, vacinação com a vacina bivalente contra Covid-19 será expandida para pessoas a partir de 18 anos em Conquista

A partir de hoje, terça-feira (2), a cidade de Vitória da Conquista amplia a vacinação bivalente contra Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos, além de oferecer doses monovalentes para crianças, adolescentes e adultos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou a programação semanal das unidades de saúde participantes.

        vacina bivalente

A vacina bivalente será disponibilizada em 18 unidades de saúde, destinada a pessoas maiores de 18 anos, imunocomprometidos e pessoas com comorbidades a partir de 12 anos. É necessário ter concluído, pelo menos, o esquema primário de vacinação, composto pela 1ª e 2ª doses monovalente, para receber a dose de reforço bivalente. O intervalo mínimo para vacinação é de quatro meses desde a última dose, mesmo que tenha sido 3ª ou 4ª dose monovalente. O horário de vacinação nas unidades é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para todos os públicos, é preciso apresentar o documento pessoal com CPF e cartão de vacina. Para pessoas com comorbidades ou imunocomprometidos, também é necessário apresentar um relatório ou laudo médico que comprove a condição de saúde.

nas unidades Cae II (bairro São Vicente), Dr. Admário Santos (bairro Brasil), Miro Cairo, Nelson Barros (bairro Kadija), Vila América,  Solange Hortélio (Urbis II), Dr. Hugo de Castro Lima (bairro Guarani), Pedrinhas, Nossa Senhora Aparecida, Urbis V, Morada dos Pássaros, Recanto das Águas, Jardim Valéria I e II, Panorama e Patagônia.

Na unidade dos Campinhos, o horário de vacinação é das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Na unidade Urbis VI, a vacinação ocorre somente no vespertino, e na USF Nova Cidade, somente pela manhã.

Documentos exigidos – Todos os públicos devem apresentar o documento pessoal com CPF e cartão de vacina. Para as pessoas com comorbidades ou imunocomprometidos, também é necessário  apresentar o relatório ou laudo médico que comprove a condição de saúde.

*Comorbidades incluídas: hemoglobinopatia grave, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, doença renal crônica, hipertensão de difícil controle ou com complicações/lesão de órgão alvo, obesidade grave (Imc≥40), síndrome de Down, cirrose hepática, doença neurológica crônica e doença cardiovascular.

 

       vacinação monovalente

Além disso, a vacinação monovalente também está disponível para diferentes públicos, com horários variados nas unidades de saúde participantes. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, adultos, gestantes e puérperas a partir de 12 anos podem receber a vacina monovalente, dependendo da unidade de saúde. As crianças e adolescentes devem estar acompanhados por um responsável no momento da vacinação. É necessário apresentar o documento pessoal com CPF e cartão de vacina, caso já tenha se vacinado.

O horário para vacinação nas unidades é das 8h às 12h e das 14h às 17h, com exceção duas unidades que atendem em horários diferentes.

– Crianças de 6 meses a menores de 5 anos– 1ª, 2ª e 3ª doses*

UBS Régis Pacheco (Centro)
UBS Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera)

– Crianças de 5 a 11 anos– 1ª, 2ª e 3ª doses

USF Nestor Guimarães (Bairro Jurema)
USF Vila Serrana

*O esquema vacinal da Pfizer Baby é feito com três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo, e a terceira, oito semanas depois.

PÚBLICOS:

– Adolescentes de 12 a 17 anos – 1ª a 3ª doses
– Adultos – 1ª e 2ª dose
– Gestantes e puérperas (12+) – 1ª e 2ª dose

USF Urbis V
USF Nossa Senhora Aparecida
USF Morada dos Pássaros
USF Recanto das Águas
USF Jardim Valéria I e II
USF Panorama
USF Patagônia
USF Solange Hortélio
USF Nova Cidade – 8h às 12h
USF Urbis VI – 14h às 17h

Documentação – Para todos os públicos, é preciso apresentar o documento pessoal com CPF e cartão de vacina, caso já tenha se vacinado. As crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de um responsável no momento da vacinação.

Fonte: www.pmvc.ba.gov.br/

Artigos relacionados

Fechar