WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Polícia

Líderes do tráfico em Salvador, Mad Max e Coquinho, são mortos durante ação policial

Nesta quinta-feira (18), a Operação Licuri teve como desfecho a morte de duas lideranças do tráfico de drogas nos bairros de Rio Sena e Liberdade, em Salvador. Durante confrontos armados, Eric Jeferson Santos Souza, conhecido como Mad Max, líder do tráfico nessas localidades, e Antônio Carlos de Oliveira Santos, conhecido como Coquito ou Coquinho, foram mortos.

De acordo com a Polícia Civil, Mad Max foi atingido após resistir à prisão. Ele chegou a ser levado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Mad Max era responsável por diversos homicídios, tanto como executor quanto como mandante.

Já Coquinho, gerente do tráfico em Rio Sena, era encarregado da gestão de armas para ataques contra grupos rivais. Ele também morreu em confronto com os policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE).

Ao todo, a operação alcançou nove investigados, com dois deles resistindo e sete sendo presos. Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram apreendidas armas que serão periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A investigação revelou que o grupo estava adquirindo armamentos na fronteira entre Brasil e Paraguai. Os alvos alcançados são considerados de alta periculosidade e auxiliarão o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em novas investigações sobre o grupo, afirmou a delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP.

Um dos presos também é investigado por crimes contra o patrimônio. Ele é apontado como integrante de um grupo criminoso que realiza furtos de celulares em grandes festas, inclusive no Carnaval do Rio de Janeiro. Além de Rio Sena, a Operação Licuri abrangeu os bairros Curuzu, Alto da Terezinha, Praia Grande, Sete de Abril, Sussuarana, Uruguai, Ilha Amarela, Plataforma, Itapuã, o município de Simões Filho e a cidade de São Paulo.

A ação contou com a participação de policiais do DHPP, Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e Coordenação de Operações Especiais (COE), além de unidades especializadas da Polícia Militar, como Rondesp, Choque, Bope, Gêmeos e Cipe Polo.

Fonte: www.correio24horas.com.br

Artigos relacionados

Fechar