Polícia
Perseguição, confronto e morte: Comerciante reage a assalto em padaria no Sudoeste

Na noite de quinta-feira, dia 18, uma padaria em Caculé, no Sudoeste baiano, foi alvo de dois assaltantes registrados pelas câmeras de segurança. As imagens revelam o momento em que um dos criminosos aborda os clientes, enquanto o proprietário do estabelecimento reage prontamente, perseguindo um dos assaltantes. Durante a ação, o comerciante recebeu uma coronhada no rosto, resultando em sua hospitalização e na necessidade de receber quatro pontos para tratar o ferimento.
Por sorte, a Polícia Militar (PM) agiu rapidamente, localizando os dois indivíduos responsáveis pelo crime e desencadeando uma perseguição. Durante essa perseguição, um dos assaltantes foi baleado, enquanto o outro conseguiu escapar através de uma área de matagal. Segundo a Polícia local, esses criminosos são suspeitos de terem cometido uma série de roubos em Caculé naquela mesma noite.
O indivíduo baleado foi identificado como Thiago Matheus Pereira da Silva, de 22 anos, residente em Caetité. Com ele, foram encontrados um revólver Taurus calibre 38, contendo três munições, além de dois celulares, carteiras de cigarro, R$ 1.022,55 em dinheiro e uma moto Honda CG 150 Titan, que possuía restrição por furto/roubo. Os dois assaltantes também são os responsáveis por um roubo ocorrido em uma farmácia em Licínio de Almeida na tarde do mesmo dia.
A Polícia Militar continua em busca do segundo indivíduo envolvido no crime, dando continuidade às investigações para garantir a segurança da região. A ação corajosa do comerciante e a pronta resposta da PM são exemplos da importância da cooperação entre a população e as autoridades para combater a criminalidade.
Fonte: Blog do Marcelo