WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Esporte

Vini Jr.: Sete indivíduos detidos na Espanha sob suspeita de envolvimento em ataques racistas.

Vini Jr.: Sete indivíduos detidos na Espanha sob suspeita de envolvimento em ataques racistas.

Após a intensa revolta gerada pelos atos racistas direcionados ao jogador Vinicius Jr. durante uma partida na Espanha no último domingo (21), a polícia espanhola efetuou a prisão de sete indivíduos suspeitos de cometerem crimes de injúria racial e ódio contra o jogador brasileiro.

Nesta terça-feira, a Polícia Nacional da Espanha anunciou a detenção de quatro pessoas suspeitas de estarem envolvidas na colocação de um boneco representando o atacante Vini Jr., enforcado sob uma ponte em Madri, em janeiro de 2023.

Horas depois, três torcedores do Valencia foram presos pela polícia, sendo identificados pelo clube como os responsáveis pelos insultos proferidos contra o jogador brasileiro durante a partida entre o Valencia e o Real Madrid no domingo (leia mais abaixo).

De acordo com informações veiculadas por mídias locais, como “EFE” e “ABC”, os três envolvidos no incidente de domingo foram liberados após prestarem depoimento. Agora, eles enfrentarão as acusações em liberdade, sendo que na Espanha não existe uma tipificação específica para o crime de racismo.

Artigos relacionados

Fechar