WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Política

Política Conquistense: Surgem mais dois nomes no PDT que podem ser alçados como candidatos do partido na disputa à Prefeitura 2024.

Na manhã desta terça-feira (08), o PDT municipal de Vitória da Conquista recebeu a visita dos médicos e ex-candidatos a deputado na eleição anterior pelo partido. O Dr. José Carlos Ladeia e Dr. Cicero Lira, militantes ativos da legenda, colocaram seus respectivos nomes à disposição e como aposta do partido na eleição do ano que vem.

“O PDT é um dos” maiores e melhores partidos do Brasil me colocaram a disposição de Vitória da Conquista como candidato a deputado estadual na eleição passada, e como médico, tenho interesse em ajudar o partido na melhoria de nossa cidade, em uma conversa muito boa com os membros do partido fui sondado e cotado para disputar a Prefeitura no próximo ano. E ele não é o único.

Hoje, o PDT tem outro nome que pode ser alçado como candidato do partido na disputa à Prefeitura, trata-se do Dr. Cicero Lira, que também foi candidato a deputado pelo partido. Lira vem se destacando na militância do partido e acredita que o PDT tem e pode ajudar a cidade de Vitória da Conquista a sair dessa estagnação. 

Nos bastidores, aumentaram os burburinhos de que o PDT poderia apoiar a prefeita, uma vez que a atual prefeita, vem tentando de várias formas levar o PDT para a sua base, em contato com o PDT municipal, a diretoria disse que não tem a intenção de ir para a base da atual prefeita e mesmo que ela vem tentando levar o partido por outros meios, tanto a direção municipal quanto direção estadual não foram convidados ou informados, e mesmo que fosse, o PDT diz que irá disputar a majoritária em 2024.

A direção estadual do PDT diz que: “Jamais fugiria das responsabilidades e compromissos com a cidade e com seus respectivos membros e diretoria municipal”. Temos projeto para a cidade e uma relação muito boa com os militantes do partido conquistense. Acreditamos muito no potencial, compromisso e projeto deles. E vamos continuar trabalhando firmes para manter a pré-candidatura até a formalização na convenção do próximo ano. 

O DONO DA BOLA

Desde o ano passado, a diretoria municipal do PDT vem concedendo entrevistas afirmando que o partido terá um pré candidato a prefeito para disputa do próximo ano. “Quando nós assumimos, o partido em 2020, dissemos desde o início que não estava em nossos planos (não disputar a prefeitura de Vitória da Conquista) e até o momento não mudamos de ideia”, disse a direção municipal do PDT conquistense, vamos sim participar do processo eleitoral.

Até porque a cidade exige mudança e renovação, e o PDT traz sua força, seriedade e compromisso com o povo. Ter um candidato próprio não é nem um plano só da diretoria do partido, mas da própria direção estadual e nacional do partido onde existem cidades com mais de 200 mil habitantes. O PDT é comandado na Bahia pelo deputado federal Félix Mendonça Jr, e na cidade vem sendo orientado pelo ex -prefeito da cidade de Araci, secretário estadual e suplente de deputado estadual pelo PDT Silva Neto. O PDT pode até não ter candidaturas próprias em outras prefeituras da Bahia, mas em Vitória da Conquista, a chance disso acontecer é zero.

Além disso, a própria decisão de disputar a eleição foi ratificada pelo partido nacional, estadual e municipal, que mantém a possibilidade em aberto do nome para disputar pela legenda, visto que agora são três nomes na disputa e que segundo a direção municipal, outros bons nomes vem procurado o partido para colocar o nome a disposição da legenda, isto mostra a seriedade do trabalho e compromisso com o povo que o partido vem realizando na cidade e na zona rural, também com o apoio e aval do deputado federal Félix Mendonça Jr e de Silva Neto.

No cenário político, há quem nem acredite que o PDT irá disputar o pleito municipal. Como vem sendo anunciado constantemente pelo partido, e realizado movimentos visando às eleições do ano que vem.

De qualquer forma, a decisão de escolher um nome para a disputa à Prefeitura de Vitória da Conquista não será feita agora pelo PDT. Até porque, para o partido que está no comando, antecipar o debate eleitoral acaba, na maioria das vezes, prejudicando o mandatário.

Depois, é preciso primeiro entender o jogo e saber quem serão os adversários. Algumas peças estão se mexendo. É grande a movimentação de partidos e de possíveis candidatos, nos bastidores, visando o comando da terceira maior cidade da Bahia.

Artigos relacionados

Fechar