Polícia
Criança Filha de Cantora Gospel Assassinada Depõe sem Saber da Morte da Mãe

A filha de 11 anos da cantora gospel Sara Mariano, vítima de assassinato a mando do próprio pai, ainda não tem conhecimento da tragédia que envolve a morte da mãe. A informação foi revelada pela advogada Sara Barros, que está envolvida nos assuntos relacionados à guarda da criança. Sara Mariano foi brutalmente assassinada a facadas e teve o corpo carbonizado, sendo encontrado no dia 27 de outubro às margens da BA-093, em Dias D’Ávila.
Nesta terça-feira (21), a criança foi ouvida pela primeira vez na sede da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Salvador. Além do depoimento à autoridade policial, a menina passará por atendimento psicológico e assistência social.
De acordo com a advogada, a criança informou que não tem tido acesso à televisão e ao celular. Além disso, a menina está sem frequentar a escola desde o dia 25 de outubro, quando a mãe ainda era considerada desaparecida.
“A gente precisa ter muito cuidado porque é um crime que choca os adultos, imagine a criança. Não dá para chegar de vez e contar a ela a verdade. A gente está esperando a finalização do inquérito, mas é impossível que essa criança, a partir do momento que volte a ter acesso à televisão, ao celular, não fique sabendo da verdade”, enfatizou a advogada em entrevista à TV Bahia.
“O protocolo do CNJ deixa claro que essa criança não pode ser revitimizada. Esses cuidados estão sendo tomados para que essa criança tenha o melhor interesse protegido. Independentemente da situação, a criança não sabe o que aconteceu”, complementou Barros.
Histórico da Guarda
A filha da cantora gospel se reencontrou com a avó materna Dolores Freitas no último sábado (18). A menina foi levada pela avó paterna no escritório de Otto Lopes, advogado de Ederlan, pai da criança.
A entrega deveria ter ocorrido na última sexta-feira (17), mas os avós paternos não cumpriram o trato. Uma audiência para definir a guarda de Esmeralda está prevista para o dia 29 de novembro.







