WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Mundo

Tragédia na Indonésia: Vulcão Marapi deixa vítimas e desaparecidos após Erupção

Pelo menos 11 pessoas perderam a vida e outras 12 estão desaparecidas após a erupção do vulcão Marapi, localizado na região oeste da Indonésia. Os serviços de emergência confirmaram a situação nesta segunda-feira (4), após uma noite intensa de buscas, que resultaram no resgate de três montanhistas.

No momento da erupção, ocorrida no domingo (3), havia 75 pessoas na área, das quais 26 não foram resgatadas a tempo, conforme informou Abdul Malik, diretor da Agência de Busca e Resgate de Padang. “Encontramos 14 pessoas, 3 com vida, e 11 estavam mortas”, relatou Malik.

Os três sobreviventes foram encontrados nas proximidades da cratera, “em estado debilitado, alguns com queimaduras”, de acordo com o diretor. As equipes de resgate trabalharam incansavelmente durante a noite para prestar assistência aos montanhistas, conforme comunicado da agência de conservação ambiental de Sumatra Ocidental.

O Monte Marapi, situado na ilha de Sumatra, com 2.891 metros de altura, entrou em erupção no domingo, às 14h54 locais (4h54 de Brasília), gerando uma coluna de cinzas que alcançou 3 km de altura. A situação permanece em constante monitoramento, enquanto as autoridades coordenam esforços para encontrar os desaparecidos e prestar auxílio às vítimas e familiares afetados por essa tragédia vulcânica.

No momento da erupção, neste domingo (3), 75 pessoas estavam no local, e 26 não foram resgatadas a tempo, informou Abdul Malik, diretor da Agência de Busca e Resgate de Padang.
Os três sobreviventes foram resgatados perto da cratera

Artigos relacionados

Fechar