WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Brasil

Ciclone Extratropical Deixa Rastro de Destruição no Sul e se Desloca para o Sudeste do Brasil

O ciclone extratropical que provocou alagamentos e causou cinco mortes no Rio Grande do Sul está se deslocando em direção ao Sudeste do Brasil, trazendo consigo chuvas, ventos fortes e temperaturas mais baixas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de “perigo potencial” de baixas temperaturas para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com as previsões, a influência desse sistema meteorológico será sentida até quarta-feira (6/9). Em São Paulo, a temperatura mínima deverá ser de 15ºC e a máxima alcançará 18ºC amanhã. No entanto, a partir do feriado da Independência, espera-se uma elevação nas temperaturas, com máximas atingindo os 28ºC.

Em Minas Gerais, o tempo permanecerá instável, com temperaturas variando entre 15ºC e 26ºC. No Rio de Janeiro, chuvas estão previstas para ocorrer até amanhã, com temperaturas oscilando entre 17ºC e 30ºC.

Além disso, há também um alerta para o Mato Grosso do Sul, com possibilidade de queda de temperatura e tempestades. Nos estados de Santa Catarina e Paraná, os acumulados de chuva podem ultrapassar os 80 milímetros. No Rio Grande do Sul, muitas áreas poderão receber mais de 150 milímetros de chuva.

O Inmet emitiu alerta amarelo para ventos e tempestades

A MetSul Meteorologia adverte que o transbordamento de rios, como o Uruguai e o Jacuí, é uma possibilidade. A Defesa Civil já registrou mais de 350 pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que causaram enchentes em várias regiões do estado. O rio Taquari, por exemplo, subiu mais de 13 metros, resultando em inundações em diversas áreas da cidade de Rosa Sales.

Artigos relacionados

Fechar