WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Troca do kit de TV Parabólica disponível para moradores através da INCLUSÃO

A troca gratuita do kit de TV Parabólica por um modelo com sinal digital já está disponível em mais de 292 municípios do Nordeste brasileiro para famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A medida é necessária para a liberação da faixa de 3,5 GHz para a implantação do 5G na região, o que requer a transferência da banda C para a banda Ku, com sinal digital, garantindo uma melhor qualidade de som e imagem.

A iniciativa é coordenada pela Siga Antenado, entidade responsável pela administração de faixas, em conjunto com o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os beneficiários podem receber o kit e a instalação sem nenhum custo adicional. A troca de equipamentos visa garantir que não haja interferência nos canais abertos de TV via satélite com a chegada da tecnologia móvel.

De acordo com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a distribuição dos kits já atingiu 946 municípios e pretende finalizar em 1,6 mil cidades até o fim do primeiro semestre. A ação já beneficiou mais de 200 mil pessoas em todo o país. O agendamento da troca do kit pode ser feito por telefone ou pelo site, informando os dados pessoais, CPF e Número de Inscrição Social (NIS). O estado do Ceará é o que possui mais agendamentos disponíveis, com um total de 51 cidades, seguido pela Bahia e Alagoas, com 46 e 39 municípios, respectivamente. A lista completa das cidades pode ser encontrada no site informado.

Até o momento, o serviço está disponibilizado em 1,6 mil cidades. Mais de 200 mil brasileiros já foram beneficiados.

Fonte: Sudoeste Digital

Artigos relacionados

Fechar