WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Conquista: Em nota à imprensa, Hospital Esaú Matos promete acionar disseminadores de “fake news” na Justiça

A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista veio a público nesta semana para esclarecer uma série de acusações que circulam na imprensa local. Segundo a instituição, algumas reportagens recentes disseminaram informações incorretas e mal-intencionadas, sem consulta prévia à direção. Em nota, a Fundação reiterou sua política de diálogo aberto e compromisso com a transparência em todas as suas ações.

Segundo a nota, dentre os pontos abordados, a direção enfatizou que não houve qualquer retirada de direitos trabalhistas dos servidores. Pelo contrário, destacou avanços na relação com os colaboradores, fortalecida por parcerias com o sindicato, sempre respeitando a legislação vigente. Sobre os cargos comissionados, a Fundação esclareceu que estes são legalmente considerados de confiança, sem controle de jornada, o que afasta alegações de incompatibilidade com outras funções. “Esse modelo garante eficiência e total legalidade no exercício das atividades dos profissionais”, pontuou o comunicado.

Reconhecida como uma das principais referências de atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS) na região, a instituição reafirmou sua dedicação à saúde pública e à qualidade dos serviços prestados à população. Além disso, informou que medidas legais serão tomadas contra a disseminação de notícias falsas (fake news) que comprometam sua credibilidade e o trabalho realizado. “Confiamos no discernimento da sociedade e seguimos à disposição para esclarecimentos. Nosso compromisso é com o bem-estar da população e com a construção de uma saúde pública cada vez mais eficiente”, concluiu a nota. Segue a íntegra do documento:

Artigos relacionados

Fechar