Geral
Monstro de 59 anos é preso por abusar da bisneta de 5 anos no interior do Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (27/05), um mandado de prisão temporária de um homem, de 59 anos, por abusar sexualmente de uma criança de 5 anos, bisneta de sua companheira. A prisão foi efetuada no bairro da Fonte, no município.
A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater e prevenir a violência contra crianças e adolescentes.
O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou que a prisão foi crucial para interromper um ciclo de abuso contínuo contra a vítima. E demonstrou o empenho da Polícia Civil no combate a crimes que violam os direitos de crianças e adolescentes.
“Temos registrado um aumento nas denúncias e, com isso, prisões de pedófilos se tornaram uma realidade constante, tanto na capital quanto no interior. Embora isso dê a impressão de que esses crimes estão em ascensão, o que está acontecendo é que a população tem confiado mais no trabalho da polícia e, consequentemente, tem denunciado mais”, explicou Torres.
Além disso, o delegado ressaltou que a PC-AM tem investido em campanhas educativas e ações preventivas. Um exemplo disso foi a criação de um manual com um código de ética voltado para o combate ao abuso infantil no contexto do jiu-jitsu, que foi adotado por federações de todo o país.
Fonte: Toca News







