
O bairro da Torre, na zona oeste do Recife, foi palco de um incêndio que atingiu a cobertura de um prédio em construção na noite desta quinta-feira (28). Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, a suspeita inicial é de que o fogo tenha começado devido a um curto-circuito. Apesar do susto, não houve vítimas, conforme informado pelos Bombeiros.
O incêndio teve início nos últimos pavimentos do edifício em construção e se alastrou para andares inferiores, gerando preocupações de desabamento. No entanto, o secretário Carvalho descartou essa possibilidade, afirmando que não há risco à estrutura do prédio, conforme avaliação do engenheiro responsável pela obra.
No momento do incidente, apenas o vigilante da obra estava presente, conseguindo sair assim que o fogo começou. Os Bombeiros controlaram as chamas na manhã desta sexta-feira (29), com o auxílio da chuva que caiu sobre o Recife.
Atualmente, os bombeiros estão concentrados em conter um pequeno depósito de tintas inflamáveis na parte inferior do prédio. Os moradores vizinhos foram evacuados para evitar danos por inalação de fumaça ou propagação do fogo.
Localizado na Rua Real da Torre com a Padre Anchieta, o edifício em construção tem uma área de cerca de 17 mil metros quadrados e prevê 33 pavimentos, com aproximadamente 90 metros de altura.
A Construtora Carrilho, responsável pela obra, está em contato com as autoridades para determinar a causa do incêndio. A empresa assegurou que o empreendimento possui seguro, garantindo que nenhum cliente será prejudicado. Durante o fim de semana, serão realizadas visitas técnicas para uma avaliação mais detalhada da situação.